AMIGOS & AMIGOS.

AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR.

Por gentileza gostaria de compartilhar e lembrar alguns amigos, o Professor Arnoldo que durante momentos nos presenteou com sua sabedoria e presença nesta unidade. Este texto abaixo foi escrito pelo professor por E-mail em : 11/11/2005 - 15:10h 6a feira. Guardo todos os E-mails que o amigo, hoje falecido, me enviou.

Obrigado pela amizade.

Boa tarde amiga. De quando em quando preciso reconhecer publicamente o quanto me sinto bem recebido neste ambiente. O quanto apreendi e o quanto esta convivência me é motivo de satisfação. De coração: muito obrigado.

Mas aproveito o pretexto para ensaiar uma ode à amizade, a mais bela ds emoções. E por isso nada melhor do que o exemplo do Pequeno Príncipe, de Saint Exupéry. Pensando, vendo, falando e agindo com o coração de criança. Aquela a que Jesus refere: a única e verdadeira amizade.

É um assunto sério a amizade. Em Saint-Exupery, no P. Príncipe podemos destacar três tópicos que caracterizam a amizade.
  • É assunto para os puros de coração (criança). Cuidado para não se equivocar. Diz a Bíblia: "Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro".
  • Tem seu preço. Dá trabalho. O pequeno príncipe procura amizade com muita insistência. A encontra em uma rosa e conclui: "Foi o tempo que perdi com aquela rosa que a tornou tão preciosa para mim."
  • Amizade é um compromisso. É um compromisso conquistar ou se deixar conquistar por alguém. A raposa insiste que o P. Príncipe primeiro a cative para só então serem amigos e adverte ela: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que conquistas."
Abraços de apz e amizade de:
Arnoldo "in memória"

Luciane Aporta
Diretora - CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas