EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE.



Educação e Meio Ambiente


A Educação Ambiental é um processo que busca promover os princípios e valores que estão direcionados para o caminho de mudanças, buscando a integração e a participação dos seres humanos. Inúmeras ações podem ser sugeridas dentro desse processo de conhecimento e participação do intuito de promover mudanças de valores/hábitos, tomadas de decisões, divulgação e sensibilização para reduzir o consumo exagerado, abrir diálogo em diferentes formas de comunicação.



Por tanto a escola espaço de comunicação e integração das áreas de conhecimento, possibilita a oportunidade para a humanidade tecer suas considerações e apreciação da temática que assombra o planeta e nos apresenta preocupações com o processo de relação do ser humano e o meio. Neste contexto nos permite, considerar que a educação é um elemento fundamental para o entendimento de que o ser humano não sobrevive sozinho e suas atitudes de cidadão esta comprometendo a sobrevivência, assim por meio da educação podemos provocar mudanças de atitudes e comportamentos que acreditamos ser influência em diferentes relações, fortalecendo as avaliações de defesa e preservação para o desenvolvimento sustentável.


Neste sentido muitos eventos acontecem e evidenciam os problemas e as alternativas para resolver as questões apresentadas, sendo assim a educação sempre esteve presente nas discussões e na realização de ações que possa melhorar e resultar em qualidade para a vida em sintonia com o meio, abrangendo o currículo escolar e sensibilizando os educadores e interessados/comunidade a contribuir e colaborar com atitudes e práticas que possam mediar a convivência do ser humano e o planeta terra.
As expressões que são ilustradas em imagens que circulam nos meios de comunicação expressa a fragilidade do ser humano e a relação com o planeta.


Acreditamos nas intenções e nas atitudes que possam ser estabelecidas pela educação, portanto parabenizamos as escolas/educadores e a sociedade organizada, nas ações que promovam a Educação e Meio Ambiente.


Luciane Aporta
Diretora do CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas