TICs: ESTRATÉGIAS DE ARTICULAÇÃO.
TICs: Estratégias de articulação
O uso prático dos equipamentos tecnológicos disponíveis na escola, não tem a rotina de ser registrado ou melhor contemplado nas ações do Projeto Político Pedagógico, neste contexto podemos observar que, ainda não existe uma infra-estrutura que garanta a plena utilização dos recursos garantindo a segurança das pessoas e dos equipamentos na prática pedagógica com as TIC, o educador terá a oportunidade de identificar e analisar as problemáticas envolvidas em sua atuação, na sua escola, no sistema educacional e na sociedade, bem como participar de comunidades que buscam encontrar alternativas para superar tais problemáticas com base em novos paradigmas e metodologias que lhe permitam identificar contribuições das TICs para as inovações do processo de ensino aprendizagem.
As possibilidades de redimensionar o espaço escolar, articulado e produtor de conhecimento, aberto à comunidade e integrado ao mundo tornando-o aberto e flexível, propiciando a gestão participativa, o ensino e a aprendizagem em um processo colaborativo, no qual professores e alunos trocam informações e experiências entre eles e entre as outras pessoas que atuam no interior da escola assim como a comunidade.
Luciane AportaAs possibilidades de redimensionar o espaço escolar, articulado e produtor de conhecimento, aberto à comunidade e integrado ao mundo tornando-o aberto e flexível, propiciando a gestão participativa, o ensino e a aprendizagem em um processo colaborativo, no qual professores e alunos trocam informações e experiências entre eles e entre as outras pessoas que atuam no interior da escola assim como a comunidade.
Diretora
Rondonópolis/MT CEFAPRO
Comentários