quarta-feira, 16 de julho de 2008

Semiedu: UFMT 2008


Notícias
segunda-feira, 14 de julho de 2008Abertas inscrições para Seminário Educação 2008
Estão abertas, até o dia 11 de agosto, as inscrições de trabalhos científicos para o Seminário Educação 2008 no site www.ie.ufmt.br/semiedu2008.Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o evento será realizado no período de 16 a 19 de novembro.

Os grupos de trabalhos estão divididos em Educação a Distância, Educação e Diversidades Culturais, Educação Ambiental, Educação em Ciências, Educação Matemática, Filosofia da Educação, Políticas Educacionais, História da Educação, Cultura, Linguagem do Corpo e Educação, Formação de Professores, Movimentos Sociais e Educação, Ensino, Currículo e Organização Escolar, Educação e Psicologia, Universidade, Relações Raciais e Educação, Educação e Linguagem, Educação Infantil, Educação e Comunicação.

Os 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação serão comemorados durante o° seminário. Na ocasião, serão avaliados os seus avanços ao longo de duas décadas e criadas novas perspectivas para os próximos anos.

O Seminário Educação ocorre em Cuiabá, Mato Grosso, desde 1992. Trata-se de um dos maiores eventos científicos da região Centro-Oeste na área da Educação. Ano a ano o evento conta com grande participação da comunidade mato-grossense, brasileira e internacional. Em 2007, cerca de três mil pessoas estiveram envolvidas nas conferências, apresentações de trabalhos ou como ouvinte.

O Seminário Educação 2008 busca contribuir com o intercâmbio técnico-científico entre pesquisadores e acadêmicos por meio de espaço de relações interinstitucionais de troca do conhecimento. Serão apresentadas as principais realizações de pesquisas locais, regionais, nacionais e internacionais em educação de modo que contribua para a elevação do padrão de qualidade da educação nacional.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8925 (das 13h30 às 17h30), pelo e-mail semiedu2008@gmail.com ou na sala 10 do Instituto de Educação (IE) da UFMT.
Assessoria de Comunicação SEDUC/MT

contribuições: CEFAPRO
Luciane Aporta
Diretora

Nenhum comentário: