Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente


O processo de sensibilização para o ser humano, referente as questões ambientais é parte integrante das ações encaminhadas pela SEDUC/SUEB/SUFP/CEFAPROs, balizada nas Diretrizes Gerais para Educação de Mato Grosso para Educação e Meio Ambiente.
As mudanças de postura/atitude se apresentam nas ações/atividades organizadas e fortalecidas pelo MEC/MMA, com a realização da III Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente que está abordando “Mudanças Ambientais Globais” nos subsistemas: Terra – ar – fogo – água, implementada pelas oficinas que acontecem nos CEFAPROs, conforme agenda da SEDUC: 14/10 que acontece nos Pólos de: Rondonópolis/Diamantino.
Destacamos os prazos para a realização da conferência escolar até 10/11/2008. Após a organização/desenvolvimento das atividades nas escolas, serão encaminhados os 25 trabalhos: desenhos/cartazes dos alunos das Escolas Públicas de Mato Grosso e a escolha dos alunos/delegados que representarão as escolas na Conferência Nacional em abril/2009 – Brasília/DF.
Para acompanhar as atividades das Oficinas a SUFP encaminhou a Profª. Tiana Menezes e a aluna Elizete Gonçalves do Coletivo Jovem de MT.
A equipe gestora do CEFAPRO, reafirma o compromisso de fortalecer as ações.
Luciane Aporta
Diretora
CEFAPRO/Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas