SEDUC viabiliza recursos para Projetos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já selecionou as escolas de Educação Básica que irão receber recursos para a execução de projetos pedagógicos. De 58 projetos, 45 foram selecionados, em escolas localizadas em 26 municípios. Cada projeto irá receber recursos de até quatro mil reais. O tema mais comum dos projetos apresentados é leitura/literatura, com nove propostas do gênero.

Os projetos foram selecionados por uma comissão criada pela Seduc. Para serem selecionados, os projetos deveriam conter práticas educativas inovadoras, de acordo com as políticas educacionais preconizadas pela secretaria.

Além de propostas para o incentivo da leitura, também foram aprovados projetos sobre diversos outros temas, sendo os mais comuns diversidade racial, meio ambiente, práticas pedagógicas e utilização da arte (música, teatro, cinema, dança).

De acordo com Luiza Braga Peixoto, técnica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educativos da Seduc, a próxima etapa agora é a elaboração dos convênios, visando à liberação dos recursos. Ela informa que esta etapa não deve demorar mais do que uma semana.

Alguns projetos não foram aprovados por que estavam me desacordo com as normas publicadas em edital. Dentre os problemas identificados estão a contratação de pessoal para o projeto, documentos incompletos ou a não inserção da proposta no prazo, via web.

Os projetos serão executados com recursos provenientes do Plano Plurianual (PPA) 2008/2011 e do Plano de Trabalho Anual 2008 (PTA), através da Superintendência de Educação Básica da Seduc. A prestação de contas dos projetos será feita através do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar.

Estes são os projetos aprovados das Escolas do Polo de Rondonópolis/MT:

Município/Escola/Projetos
Rondonópolis

E.E. Profº Carlos Pereira
Quem não canta, Dança
Rondonópolis
E.E. Domingos Aparecido dos Santos
Lixo Seletivo: Lixo na Lixeira Certa
Rondonópolis
E.E. André Antônio Maggi
Pesquisar e explorar em Ciências Naturais
Rondonópolis
E.E. Joaquim Nunes Rocha
Literatura em ação
Rondonópolis
E.E. Odorico Leocádio da Rosa
Rádio Ativa
Rondonópolis
E.E. Profª Eunice Santos
Aprender para garantir o futuro
São José do Povo - Assentamento "Marcio Pereira"
E.E. Wellington Flaviano Coelho
Projeto Resgatar
SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas