quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto de Jardinagem na Escola


















Jardinagem na EE Milton da Costa Ferreira

Município de Jaciara/MT


Professores Responsáveis: Valdineia Nogueira e Luciana Vital

Apoio: Diretora da Escola Profª Délia

Alunos Monitores: Elson, Gécyk, Ítalo, Mackson, Luciana, Roselaine , Jhonatan, Celso e Renan


A proposta para jardinagem na Escola tem como princípio as ações coletivas e a sensibilização para as responsabilidades do ser humano para o meio ambiente. Sendo assim recorremos a Educação Ambiental para desenvolver a proposta que faz a implementação das boas práticas pedagógica e mudanças de valores e atitudes da comunidade Escolar, articulado as ações das áreas de conhecimento.

Temos parceiros que são os alunos e o apoio fundamental da Direção desta Unidade, os registros (fotos) podem observar que foram plantadas 28 mudas de “oiti” e outras espécies para jardim. Esta relação dos direitos e deveres no exercício da cidadania, merece destaque para os alunos da Escola, que atuam como monitores desta proposta.

Nossas leituras e atividades em sala de aula, permite aos alunos o entendimento do desenvolvimento da proposta e a manutenção das práticas.

A escola é um espaço de produção e apreciação do saber, onde as práticas pedagógica deve proporcionar aos alunos oportunidade de reflexão sobre as atitudes no contexto da comunidade.


Colaboração no texto e divulgação:

Profª Luciane Aporta

Formadora do CEFAPRO

De Rondonópolis/MT

Nenhum comentário: