Projeto Sala de Professor: EE Renilda Silva de Moraes


Temática: 1- Prova Brasil e os Descritores da Língua Portuguesa e Matemática

2- Diversidade

Professores Formadores do CEFAPRO

Luciana - Thais - Cristiane

Relatório: no dia 29 de setembro fomos convidadas pela Escola Estadual Renilda Silva Moraes para esclarecermos os descritores da Língua Portuguesa e de Matemática pertinentes à Prova Brasil. No período matutino abrangendo os professores do 1º e 2º Ciclos e no período vespertino divimos os professores dos anos finas do ensino fundamental em dois grupos um com os professores de linguagens e de ciências e matemática que ficou com o tema dos descritores com as professoras Thais e Luciana e outro com os demais professores onde a professora Cristiane falou sobre Diversidade.

Nas palestras sobre a Prova Brasil os professores fizeram intervenções, e questionaram principalmente a não divulgação da nota individual do aluno. Foi esclarecido os descritores e alguns embates foram levantados, falamos sobre a importância dos índices e sobre a conscientização do aluno quanta a importância da Prova. A professora Luciana salientou principalmente a importância do estudo dos Gêneros Textuais tanto orais como escritos, levou alguns textos que foram discutidos no grupo. A professora Thais usou exemplos para destacar alguns descritores, levou algumas orientações didáticas e esclareceu a relação entre o Gestar, os descritores e o planejamento curricular anual de ensino. Também aproveitamos para fomentar a participação dos professores nos grupos de estudos do CEFAPRO.

A professora Cristiane discutiu sobre a necessidade de se trabalhar a diversidade na educação básica, mostrou as bases legais, alguns projetos do governo federal e provocou alguns debates relacionados ao tema.



Colaboração e divulgção

Professores Formadores

CEFAPRO - Rondonópolis/MT


Comentários

Postagens mais visitadas