Salada de Frutas no Grupo de Estudos


Salada de Frutas no quarto encontro do GE: “Ressignificando as práticas pedagógicas no Ensino de Ciências da natureza e Matemática”


Professores Formadores: Michele, Tháis, Alessandro, Nerci, Aline e Eunice
Área: Ciências da Natureza e Matemática


No dia 27 de Outubro, realizamos o quarto encontro em nosso grupo de estudos. Iniciamos com a dinâmica das frutas. Trouxemos algumas frutas como laranja, mamão, banana e maçã e colocamos sobre a mesa. Primeiro explicamos que iríamos juntos fazer uma sala da de frutas, mas que não seria uma salada de frutas qualquer, pois todos iriam contribuir de alguma forma, descascando e picando as frutas. Fizemos também uma reflexão sobre a analogia que propúnhamos a fazer. Pois se pensarmos no verdadeiro propósito do GE, podemos compará-lo a uma deliciosa salada de Frutas, onde cada um colabora de uma maneira e ao final, temos uma deliciosa salada de “Pensamentos” dos quais todos poderão usufruir. Foi muito divertido a maneira com a qual os professores participaram, pois pelo que vimos, eles puderam realmente entender a proposta e a simbologia que usamos. Em seguida o Professor Formador Alessandro esclareceu vários pontos acerca do ENEM, debatendo idéias e respondendo as dúvidas das professoras presentes.
Ao final do trabalho pedimos uma palavra que definisse como foi o encontro para cada um. Foi gratificante notar que nos mais simples gestos residem inúmeras formas de refletir o trabalho em equipe.
Colabora e divulgação
Profª Luciane Aporta
Equipe de Comunicação
CEFAPRO - Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas