Semana Pedagógica em Jaciara/MT





SEMANA PEDAGÓGICA MUNICIPIO DE JACIARA

  • Dia 01/02: No período matutino tivemos uma conversa com o assessor Auro Antonio Merenguelli, onde ele nos informou a situação das escolas do município diante do quadro de lotação, onde muitas delas ainda não estavam com o quadro completo de profissionais e desse modo não iniciaram a semana pedagógica. Para que nossas metas fossem atingidas, decidimos junto com o assessor realizar uma reunião com os coordenadores pedagógicos das escolas do município no dia 02 de fevereiro no período vespertino, para desse modo a esclarecer o orientativo para o Projeto Sala de Professor 2010, e também falarmos sobre a relaboração do PPP e sobre outros temas pertinentes. Agendamos uma nova visita à Escola Celestino Correa da Costa, para o dia 23 de fevereiro, para ajudarmos a escola diante das necessidades por ela apresentada.

A diretora da Escola Francisco Soares também compareceu a assessoria nesse período e pudemos ter uma conversa e agendarmos nossa visita para qarta feira de manhã, dia 03. Mesmo com todos esses impasses fizemos algumas breves visitas às escolas: Francisco Araujo, Santo Antonio, Milton Ferreira, São Francisco, CEJA Marechal Rondon, para comunicarmos pessoalmente a reunião, nos colocando a disposição de cada escola e, ainda aquelas escolas que já estavam acontecendo à semana pedagógica, ou que de alguma maneira pudesse nos receber agendarmos nossa visita até o dia 03 de fevereiro.

  • Dia 02/02: No período matutino nossa equipe se dividiu em dois grupos, onde Aline e eu estivemos na Escola Antonio Ferreira Sobrinho para nesse período falarmos sobre o Projeto Sala de Professor 2010, e as professoras Francileide e Cristiane estiveram na Escola Milton Ferreira da Costa também para explanar o orientativo e falar sobre a relaboração do PPP. No período vespertino aconteceu a reunião com os coordenadores das escolas dos municípios, onde esclarecemos duvidas sobre a relaboração do PPP e fizemos uma explanação sobre o orientativo para Projeto Sala de Professor 2010.
  • Dia 03/02: No período matutino atendemos as escolas Francisco Soares e Francisco Araujo Barreto também com as mesmas orientações de atendimento que fizemos as demais escolas. A escola Francisco Soares nos apresentou o coral de professores que a escola organiza, e nos presentearam uma breve apresentação de uma canção e na segunda canção Cristiane e eu, fomos convidadas a também participar.

Nossa visita para acompanhamento do Projeto Sala de Professor foi de fundamental importância para sanar eventuais dúvidas relacionadas a elaboração e execução do mesmo e também para aproximação das unidades escolares e Cefapro. Não podendo haver momento melhor para isto do que a Semana Pedagógica, que estava iniciando, e os profissionais presentes puderam receber maiores orientações não só sobre o Projeto Sala de Professor, mas também sobre a reformulação do Projeto Político Pedagógico; elaboração dos projetos, planejamento e PDE.

A receptividade e abertura dada pelas unidades escolares facilitaram o processo, e todos nós estamos confiantes em relação ao sucesso que será alçando em relação à melhoria da qualidade da educação em nosso estado, seguindo a proposta de formação continuada in lócus.

Professoras Formadoras: Cristiane - Thais - Aline - Francileide

CEFAPRO - Rondonópolis/MT

Colaboração e divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas