segunda-feira, 14 de junho de 2010

CHAPADA DOS GUIMARÃES

26º edição: Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães
A 26º edição de um dos maiores eventos culturais de Mato Grosso, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, será lançada neste sábado (24), em Cuiabá, às 21 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.
O XXVI Festival de Inverno promete entrar para o ranking nacional como um dos maiores e melhores eventos deste tipo do país no que diz respeito aos shows e às mais diversas atrações culturais que vão desde oficinas de artes e exposições, até peças teatrais e exibição de filmes.
O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é o evento cultural e artístico mais importante do calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso. Este ano ele acontece entre os dias 25 de junho à 18 de julho e vai contar com shows de artistas dos mais diversos estilos musicais, mas que em comum possuem fato de arrastarem multidões por onde passam.
São eles Ivete Sangalo, que irá se apresentar com sua banda no dia 26 de junho, na seqüência, no dia 3 de julho, a animação fica por conta da MPB de Zé Ramalho e suas raízes nordestinas.
O terceiro show grande do Festival, no dia 10 de julho, será um encontro dos gigantes do rock brasileiro, Titãs e Paralamas do Sucesso juntos e ao vivo no mesmo palco.
Para fechar em grande estilo, este que promete ser o maior Festival de Inverno que Chapada dos Guimarães já teve, a cidade receberá um dos ícones do reggae music no Brasil, o cantor Armandinho e convidados, que no dia 17 de julho, promete surpreender o público ao se apresentar junto com bandas locais.
A realização do evento este ano fica por conta da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, em parceria com as empresas Arte em Marketing e F&F Consultoria em Marketing, com a produção de Mario Zeferino Produções e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Universidade Federal e do Ministério da Cultura.
O primeiro Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães aconteceu em 1984, dentro de um circo, montado, porém há anos passou a ser realizado na praça do festival, sempre com shows gratuitos para a população.
Uma das inovações da edição 2010 do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães se deve ao fato da Prefeitura Municipal ter convidado 19 países da América Latina, por meio de suas embaixadas a participarem do XXVI Festival de Inverno, mostrando sua arte, dança e artesanato.
Programação:
26/06: Ivete Sangalo - 03/07: Zé Ramalho- 10/07: Titãs e Paralamas do Sucesso - 17/07: Armandinho
Fonte: http://www.jornaldachapada.com/2010/04/ivete-e-uma-das-atracoes-do-festival-de.html
Colaboração e Divulgação
Profª Formadora: Luciane Aporta
CEFAPRO – Rondonópolis/MT

Nenhum comentário: