segunda-feira, 14 de junho de 2010

ENEM

Educação – MEC

10-06-2010 horário: 11:08:44

Inscrições para o ENEM deste ano será de 21 de Junho à 09 de Julho.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho, anunciou nesta quarta-feira (9) o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. A data das provas foi confirmada para 6 e 7 de novembro.
Em coletiva à imprensa em Brasília, Soares Neto afirmou ainda que a elaboração da prova será feita por consórcio entre o Cespe e o Cesgranrio, como foi feito no ano passado, em caráter de urgência, após o vazamento da primeira prova, elaborada pelo consórcio Connasel.
Inscrições para o SiSU começam amanhã(10), com 16 mil vagasProUni do meio do ano recebe inscrições entre 15 e 19 de junho. Alunos podem consultar notas do Enem a partir desta segunda-feira Estudantes protestam contra Enem no campus da UFMGA nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos.
O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira, segundo informações da Agência Brasil. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.
No primeiro dia do exame (6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7 de novembro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30.
Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.
Na coletiva, a secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari, também anunciou que 15 instituições de ensino superior públicas oferecerão 16 mil vagas em cursos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do meio do ano. As inscrições vão desta quinta-feira (10) até segunda-feira (14).
Fonte: G1

Colaboração e Divulgação
Professora Formadora
Luciane Aporta

Nenhum comentário: