E.E. 7 DE SETEMBRO

Agenda: 07/07/2010 – Município de Rondonópolis
Distrito de Galiléia
Atendimento da Assessoria Pedagógica em Parceria com o CEFAPRO

Acompanhamento para Orientações e Esclarecimentos, na EE 7 de Setembro Escola do Campo – Município de Rondonópolis – Distrito de Galiléia ( 07/07/2010)
Atividades desenvolvidas:

CEFAPRO e Assessoria Pedagógica em uma ação conjunta, esteve contribuindo com os encaminhamentos a cerca dos estudos e sugestões das Orientações Curriculares e Formação para Educação do Campo.

Pauta:

Assessoria Pedagógica: Profª Odilza Novais, atendendo uma solicitação da Equipe Gestora desta Unidade, esteve diante das sugestões e esclarecimentos, sistematizado das Orientações Curriculares do Estado de Mato Grosso para o Ensino Fundamental. Na oportunidade a Professora Formadora para a Educação do Campo, acompanhou e esclareceu alguns aspectos para a escola realizar um diagnóstico das necessidades, diante das especificidades, para apreciação da Equipe Gestora do CEFAPRO e posterior atendimento.

Na oportunidade, registramos algumas ações realizadas pela Escola, em suas práticas pedagógicas, com foco para:

1- Um grupo musical da Escola Estadual em parceria com a Escola Municipal de Pedra Preta (alunos que cantam, tocam violão e outros instrumentos) para apresentações na Escola, atendendo alguns eventos realizados no calendário de atividades extra-curricular;

2- Projeto de Gincana cultural e coletiva para os alunos;

3- Atividades realizadas no Laboratório de Informática;

4- Projeto de reciclagem da Escola em parceria com a comunidade;

5- Projeto de sensibilização e conscientização dos alunos para preservação do patrimônio (pintura da escola – estrutura física – limpeza ) destacamos que a Escola passou por uma reforma no ano de 2007 e a pintura das paredes da Escola estão em perfeito estado de conservação, não tem paredes sujas, riscadas ou qualquer outro tipo de danificação.

É um investimento na formação dos profissionais – comunidade e alunos desta Unidade, pelo empenho da apresentação do patrimônio público em perfeitas condições, merece toda nossa consideração e respeito à organização e condução do trabalho realizado pela equipe fazendo referência ao coletivo desta Escola.


Divulgação e Colaboração:
Professora Formadora
Luciane Aporta
CEFAPRO – Rondonópolis/MT

Comentários

Unknown disse…
Faltaram os registros fotográficos para ilustrar noss vida e muito hrm. Mais a credibilidade do CEFAPRO esse período dos ultimos 5anos

Postagens mais visitadas