E.E. WELINGTON FLAVIANO COELHO

Agenda: 06/07/2010 – Município de São José do Povo
Assentamento: “Márcio Pereira” EE Welington Flaviano Coelho
Escola do Campo
Atendimento do CEFAPRO


Diante das atribuições do CEFPARO de Rondonópolis, neste Polo, a equipe realizou uma visita no Município de São José do Povo no dia (06/07/2010), mais especificamente no Assentamento “Márcio Pereira” distante do município 17Km, na EE Welington Flaviano Coelho.

Escola do Campo, para orientações e esclarecimentos da Formação e Educação do Campo, DO trabalho a ser realizado no contexto das diferenças, na equipe de planejamento de ações considerando a vivência distinta da comunidade/alunos, diante do processo de aprendizagem, abordado pela Professora Formadora Maria Bezerra.

Orientações e Procedimentos referente ao Projeto Sala de Professor desta Escola, como cronograma, ações, organização dos estudos, realização dos encontros e registros, foram explicitados pela Coordenadora de Formação Continuada Profª Maria de Lourdes Rodrigues.
Ainda na oportunidade, a Professora Formadora Darcy – compartilhou alguns aspectos do processo de Alfabetização e Letramento, diante das dimensões de aprender a ler e escrever, abordando o diagnóstico do contexto da Comunidade e da demanda de atendimento, que são os alunos.

Aproveitamos a vista, abrimos um parêntese, para uma ação realizada/desenvolvida na Escola que tem uma importância diante do contexto desta Comunidade e para o enriquecimento das práticas pedagógicas para os alunos e/ou funcionários da Unidade Escolar: Horta medicinal e de hortaliças (Coleção de Plantas Vivas), desta Escola, a matéria foi elaborada a parte, assim como os registros fotográficos.


Divulgação e Colaboração
Professora Formadora
Luciane Aporta
CEFAPRO – Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas