ESCOLAS HOMENAGEADAS




Saudações à EE Odorico Leocádio da Rosa




Na tarde de 01 de Setembro de 2010, a EE Odorico Leocádio da Rosa, juntamente com a Equipe Gestora, Professores e Funcionários, foram homenageados pela Câmara Municipal de Rondonópolis, recebendo “Moção de Aplausos”, referendada pelas atividades realizadas e desenvolvidas nesta Unidade de Ensino, diante do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, evidenciando suas práticas pedagógicas de sucesso, tendo bons resultados no processo de ensino aprendizagem, conforme demonstra dos dados do IDEB, o desempenho da Unidade em parceria com a Comunidade Escolar, proporcionando significativos destaques no processo de avaliação institucional, bem como os desafios que todas as Unidades Publicas de Ensino apresentam, porém apresentando um conjunto de melhorias para superação, destacando-se por excelência, no atendimento de um Ensino Publico, gratuito e de qualidade. Diante desta referência no momento da cerimônia, o CEFAPRO estava presente, nas pessoas dos Professores Formadores: Luciane Aporta - Jacqueline Borges de Paula e Nerci Amaral.

Nossas considerações e votos de felicitações para todos desta Unidade.




 
 
Saudações Educacionais: E.E. Joaquim Nunes Rocha – Rondonópolis /MT




A Equipe do CEFAPRO cumprimenta a Direção da E.E. Joaquim Nunes Rocha, pelos 34 anos de atividades desta Escola prestados à Educação, contribuindo com a formação de alunos que estão em pleno exercício da cidadania, reafirmando assim o compromisso desta Unidade de Ensino com o processo de ensino aprendizagem do Estado de Mato Grosso.

Para compartilhar deste momento os Professores Formadores do CEFAPRO: Luciane Aporta – Jacqueline Borges de Paula e Nerci Amaral, vem parabenizar a Equipe de Profissionais da Educação e Comunidade pela Homenagem recebida na Câmara Municipal em 01 de Setembro de 2010 em Rondonópolis “Moção de Aplauso”, destacando o Projeto Literatura em Ação. Este Projeto Coordenado pela Professora de Língua Portuguesa Rose Neide Amador Bufulin, nesta em sua 8ª Edição, o Projeto tem recursos de investimentos garantido no PDE da Unidade. A proposta já realizou 198 obras neste período (leitura e interpretação). Entre elas, Romeu e Julieta, Hamlet, Salomé, Sonho de uma Noite de Verão, Otelo, o Mouro de Veneza; Mackbeth, A Megera Domada, Para Tão Logo Amor, A Marca de uma Lágrima, Os Noturnos, Na Mira do Vampiro, O Santo e Porca, O Fantasma de Canterville, O Rico Avareto, A Dona Baratinha, e muitas outras, este ano de 2010 foi realizado no dia 18 de Junho, a Mostra literária foi apresentada nos períodos matutino e vespertino, aproximadamente 600 alunos foram envolvidos no Projeto, o desenvolvimento deste tem como estratégia metodológica de leitura de obras conceituadas da Literatura Brasileira, após a Leitura e o entendimento desta, os alunos proporcionam um espetáculo de Arte no Palco da Escola, e as palavras que estão nos livros são representadas no palco, com criatividade e desenvoltura pelos alunos, em uma versão significativa da representação teatral.

Desejamos sucesso nessa trajetória.

Saudações: Professora Formadora

Ms. Luciane Aporta

CEFAPRO – Rondonópolis/MT



Comentários

Unknown disse…
A nota foi foi uma contribuição da Profª Ms. Luciane Aporta
Assim como os registros fotográficos.
Ainda que "eu" Professora Luciane estivesse presente e participadado de algumas fotos, não possivel publicar nenhuma foto da minha presença no evento.
Foi uma pena, o local não ter espaço para muitas fotos.
Fica aqui o meu registro.
Att.
Profª Ms. Luciane Aporta.
Anônimo disse…
Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha
Um orgulho de escola, amamos todos os projetos, desenvolvidos e realizados, por todos alunos, "professores" e cordenação... Professora Rose Neide merece tudo de bom, pois ela é a base de tudo, não podemos deixar de destacar que ela é o principal motivo por todo orgulho que sentimos desta escola. O projeto LITERATURA EM AÇÃO nos proporcionam alegrias contínuas e cada ano que passa fica mais lindo e mais encantador. Quem ainda não conheçe, esta perdendo a arte de aprender e a arte dos alunos que alim ensenam e participam. Parabéns Joaquim Nunes Rocha, por ter está ótima profissional que é a Rose Neide, pois assim como é orgulho para nós termos sido alunas dela é orgulho para a escola também, profissionais como ela estão em falta ou melhor, em extinção. E que Deus proteja todas pessoas que estão ligados direto ou indiretamente para que este projeto aconteça, obrigada Jesus por está vitória. E um grande beijo no coração, profª Rose Neide. Te amamos muito.
Att.
Natália Bianca Bruni de Lara

Postagens mais visitadas