JIU-JITSU NA EDUCAÇÃO.

As Escolas Estaduais Carlos P. Barbosa, Elizabeth Magalhães e Dom Wunibaldo Talleur de Rondonópolis, participaram da 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu com um grupo l de trinta alunos que fazem parte do projeto dessa modalidade esportiva na escola.


Importante registrar que as mesmas fazem parte deste projeto em tão pouco tempo e teve uma brilhante participação no campeonato com o acompanhamento do Professor e instrutor Rubens Filho.Muitos alunos conseguiram ganhar as lutas e receberam as medalhas de forma graciosa e orgulhosos de serem vencedores.



 O objetivo neste primeiro momento foi de mostrar a estes alunos que este é um esporte sadio e que pode contribuir na formação sócio-cultural e de convívio social, a integração social das crianças e adolescentes trabalhando a auto-estima,convivência, solidariedade, participação, consciência crítica, consciência corporal, comunicação,responsabilidade, autonomia e exercício de cidadania, além do processo ensino aprendizagem foco primário deste projeto uma vez que este trabalha o raciocínio lógico e a concentração .Das trezes equipes participantes oriundas de todo o estado as escolas que formaram esta equipe ficou em 6º lugar.


Coordenadora de Formação
Maria de Lourdes Rodrigues
CEFAPRO – Rondonópolis.
 

Comentários

Postagens mais visitadas