FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE.

A comunicação entre os seres humanos é um evento fantástico. Várias formas e estilos, no transcorrer da História da Humanidade, foram elaborados para dar conforto ao ser humano em suas realizações. Começamos com o som das mãos “batendo” uma na outra, passamos pelo rufar dos tambores, inventamos o código Morse, telefone e seus desdobramentos (sem fio, celular), e, estamos caminhando para a webconferência e... Bem, todas essas invenções além de serem construções históricas permitem aos homens e mulheres uma aproximação para que suas situações-problemas sejam solucionadas em menor espaço de tempo.
O Projeto que estamos desenvolvendo com O município de Araguainha, MT, com a EE. Rui Barbosa e a EMEB Paulo Lopes Teixeira, está apresentando possibilidades para aquela comunidade escolar ter acesso a informações em tempo real e visualizando os professores formadores que são solicitados para orientarem seus trabalhos.
Esse projeto de comunicação materializou-se na Semana Pedagógica. Em contato com o Secretário de Educação do Município, MD. Profº Alberto Theodoro da Silva, falei-lhe da disponibiliade de termos um canal de comunicação mais efetivo que os atuais. Ele acenou-me positivamente e hoje, temos esse meio de comunicação disponibilizado e sendo útil aos nossos trabalhos referentes à Formação Continuada. Queremos compartilhar nosso projeto com os demais Profissionais de Educação e dizer-lhe. “Os desafios estão presentes em nosso dia-a-dia para serem superados”. Então, vamos colocar em prática aquilo que a teoria nos ensina, Pois, “A curiosidade é o fator máximo das grandes conquistas”.

Luiz Carlos Varella de Oliveira
Profº Formador em História.



Uma mostra do trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas