O QUE É AVALIAÇÃO ?
Quando avaliamos não estamos nos referindo às pessoas e sim as tarefas por elas executadas. Nesse processo então ela nos dá direcionamento de como realizarmos as funções a nós confiadas da melhor maneira possível. Portanto, ela não é punição. É um instrumento que apontará possibilidade adequada para atingirem-se os objetivos previamente propostos. Nessa linha reflexiva citamos alguns versos do poeta amazonense Thiago de Melo, quando ele escreve: “Não, eu não tenho um caminho novo. O que tenho de novo é a maneira de caminhar...”
É um processo contínuo de aprendizagem no qual deve ser mantida a interação entre os envolvidos no processo. Ela está dividida em diversas modalidades como: formativa, diagnóstica, somática...
Nos dias 25 e 26 do mês em curso tivemos a visita, em nosso Centro de Formação, Pólo Rondonópolis, das Profªs. Ema Marta Dunk Cintra MD. Superintendente de Formação Continuada e Marilze A. do Nascimento Guerrise, Técnica desse mesmo segmento. O objetivo desse encontro era juntamente com a Equipe Gestora da unidade formativa e o corpo de professores formadores fazer a devolutiva da avaliação dos trabalhos realizados neste centro até a presente data. Pelos motivos expostos no primeiro parágrafo deste texto, o encontro transcorreu em clima de harmonia e concórdia e, as sugestões apontadas para um desempenho que prime pela excelência, já está sendo colocado em prática pela equipe gestora.
Resta-nos expressar os agradecimentos pela visita dessas educadoras e nos colocarmos à disposição para informações futuras. Gostaríamos de encerrar esta nota com o pensamento de Philip Kotler onde diz: “Existem três tipos de seres humanos:
• Aqueles que fazem as coisas acontecerem;
• Aquele que olham as coisas acontecerem;
• E aqueles que perguntam: mas o que aconteceu?".
Colaboração
Equipe Divulgação
Comentários