COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM


Comunidade de Aprendizagem é um projeto de transformação social e cultural da escola e seu entorno para conseguir uma Sociedade de Informação onde todas as pessoas, baseada na Aprendizagem Dialógica mediante uma educação participativa da comunidade que se concretiza em todos os espaços, inclusive na sala de aula.
Através de uma parceria com a UFMT e o NIASE-UFScar, a “Escola Estadual Profª Sebastiana Rodrigues de Souza”, é a primeira instituição no estado de Mato Grosso a desenvolver este projeto.
Diversas atividades podem e são desenvolvidas nas Comunidades de Aprendizagem, todas almejando máxima qualidade de aprendizagem e convivência respeitosa entre as pessoas. Além disso, todos podem contribuir de alguma forma, dispondo seu tempo e habilidade que possui contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de educação.


AULAS DE INGLÊS E JAPONÊS


Em “Comunidades de Aprendizagem”, a escola deve ser um espaço aberto às necessidades formativas apontadas pelos familiares, contando com pessoas voluntárias para uma ampliação constante da oferta ensino-aprendizagem. Aulas de informática, línguas, leitura e escrita são alguns exemplos das aprendizagens que são apontadas. Além disso, é importante destacar que tais iniciativas potencializam a aprendizagem dos estudantes da escola.


BIBLIOTECA TUTORADA


Trata-se de um atendimento na biblioteca que acontece no contra-turno das aulas e tem por objetivo apoiar seus participantes (crianças, jovens e ou/adultos) em suas tarefas de casa, pesquisa e leitura.
Durante o ano o espaço da biblioteca é aberto a quem queira participar, seja estudante da própria escola, como também pessoas do entorno escolar. Este é um espaço que conta com o apoio de colaboradores/as (pessoas voluntárias) que auxiliam os/as participantes da biblioteca em suas tarefas, pesquisas e leituras.



TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA


A Tertúlia Literária Dialógica é uma atividade cultural e educativa desenvolvida a partir da leitura de livros da literatura clássica universal. A finalidade... Para maiores informações clic aqui


Colaboração
Equipe Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas