AGENDA DE TRABALHO.

AGENDA DE TRABALHO.


II Encontro para Coordenadores Pedagógico
Rede Publica de Ensino de Rondonópolis


Local: SEME - 29/04/2008


Esta ação é o 3º momento encaminhado pela SEDUC, com orientações e propositura da Profª Ms Rosa Neide Sandes de Almeida – Secretária Adjunta de Políticas Educacionais, com a intenção de promover o diálogo aberto para que SEME/Assessoria Pedagógica/CEFAPRO, possam compreender a necessidade de alinhar a proposta de organização em ciclos de formação, para as escolas publicas de Rondonópolis/MT.


Desta forma estaremos no II Encontro de Formação que aconteceu no auditório da SEME às 13:00h desta 3ª feira, onde a equipe do CEFAPRO acompanha para as ações integradas e que sejam fortalecidas, estabelecendo assim uma parceria acerca dos encaminhamentos para as escolas: formação continuada para os professores, enturmação dos alunos que não escolhe sistema de ensino para matrícula e oferta desta organização que nos possibilita respeitar os tempos e os espaços de nossas crianças “alunos” atores principais deste processo de ensino aprendizagem.


Agenda: São José do Povo – 28/04/2008
Assentamento Marcio Pereira



E.E. Wellington Flaviano Coelho

Ação: Equipe Gestora e Profª Alfabetizadora

Considerando o Fortalecimento das ações do CEFAPRO, integrando as relações e o diálogo das equipes: Assessoria Pedagógica/Diretores/Coordenadores Pedagógicos das Unidades de Ensino, participaram da implementação das ações a fim de promover o compromisso do CEFAPRO no desempenho do conhecimento e a colaboração com o Processo de Formação Continuada, conforme as necessidades das Escolas.


Esta ação tem interesse em socializar as Políticas Publicas de Ensino do Estado de Mato Grosso, balizado nas Diretrizes Nacionais para o Ensino Fundamental organizado em Ciclos de Formação, com o compromisso ético e político desenvolvido nas Escolas promovendo Educação para todos, conforme metas estabelecidas no PDE/MEC.
Para tanto estamos oportunizando espaços “in loco” para Formação de uma Rede de Aprendizagem a fim de implementar a Formação Continuada de reflexiva, integrada Às áreas do conhecimento.
Neste sentido entendemos que o processo de educação é conhecer o outro para além de tolerar , sobretudo reconhecer a existência da assimetria e da diversidade.




Encontro Formativo para Técnicos dos LIEDs


I Encontro de Formação para os Técnicos Li das Escolas Estaduais de Rondonópolis.
O CEFAPRO promoveu neste dia 29/04/2008 às 14:00h no laboratório de informática desta Unidade uma ação para orientações e encaminhamento das atividades que serão realizadas nos Lis.


Para tanto estamos fortalecendo as diretrizes da SEDUC para as atividades a serem realizadas nos Lis no sentido de promover a integração da Educação e o uso das TICs para implementar o processo de ensino, contribuindo para os caminhos que permeia as mudanças da educação fomentando os ambientes, neste caso os Lis, assim essa forma de comunicação e informação sugere uma nova modalidade de organização nas atividades em que os equipamentos das TICs trabalham a serviço do processo de ensinar e aprender, tornando-os espaços dinâmicos, contemporâneos, traduzindo aa Ciência e a Arte em linguagem de integração e compromisso pedagógico para utilização deste ambiente também pela comunidade, transformando o contexto e ampliando as possibilidades de aprendizagem.

Luciane Aporta
Diretora – CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Comentários

Unknown disse…
Parabéns equipe!
Essa turma do CEFAPRO é tudo de bom.
Contamos com o desempenho e a eficência dos professores formadores e equipe gestora para atender a agenda preveamente programada.
Obrigada pela coragem e a determinação em desempenhar brilhantemente a função de cada um, esse conjunto de ações faz a credibilidade do CEFAPRO junto as Unidades de Ensino, Assessorias Pedagógicas e SEMEs.
A Direção agradece à todos.
Luciane Aport
Diretora
CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Postagens mais visitadas