META DA SEDUC.

Meta da Seduc é transformar Cefapros em centros de excelência


No último dia do Encontro de Formadores dos Cefapros, evento realizado no período de 12 a 16 de maio, em Cuiabá, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e a secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes de Almeida contaram aos profissionais formadores quais são os compromissos da Secretaria nessa área.

A secretária Rosa Neide Sandes de Almeida, lembrou sobre o início dos Cefapros em Mato Grosso, destacando que o primeiro foi instalado em Rondonópolis e o segundo em Diamantino, o que ocorreu há dez anos.

Ser um formador de Cefapro é galgar passos importantes na profissão. É o que entende a secretária Rosa Neide. “Em minha avaliação o Cefapro é o melhor espaço para um professor sonhar conquistar. Trabalhar num Cefapro precisa ser objeto de desejo do profissional”.

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, lembrou a trajetória de compromisso com os Cefapros, reforçando que sempre ouviu muitas reclamações sobre a estrutura física dos Centros de Formação. Ele afirmou que a Seduc trabalha para garantir que até 2009 todos os 13 Cefapros de Mato Grosso tenham sede própria, com laboratórios de informática.

“Aposto todas as fichas nos Cefapros, eles são fundamentais para alcançar a
qualidade da Educação, sem formação isso não é possível”, afiançou o secretário.

A superintendente de Formação da Seduc, Aparecida de Paula, reforçou o compromisso da Secretaria com os Cefapros, e ressaltou que a finalidade desses espaços é a melhoria da qualidade da Educação no “chão da escola”.


CREUZA MEDEIROS
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
O desafio foi proposto à equipe e com o apoio e o fortalecimento do diálogo estabelecido juntamente com a SUFP, estamos comprometidos em melhor a qualidade do ensino e as práticas educativas, apresentando as ações de Formação Continuada em serviço proposta no PPDC das Unidades CEFPROs.
Equipe Gestora
CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Postagens mais visitadas