EDUCAÇÃO E O MEIO.

Estabelecendo diálogo com a Educação e Meio Ambiente.


As relações da humanidade com o meio são determinantes para se reconhecer parte integrante do processo de transformação, que possibilita mudanças e adaptações.
As pesquisas apontam que os seres humanos estão se adaptando as mudanças súbitas e que neste aspecto recorremos as ações que desencadeia um processo permanente do exercício da cidadania.


Assim a EE Elizabeth de Freitas Magalhães estará realizando no dia 21/06/2008 um conjunto de ações que promove momentos para reflexão acerca das chances de sobrevivência e reação do planeta.


Desta forma podemos destacar que a programação atende um movimento de alunos/educadores e comunidade por uma passeata no período matutino que para sensibilização dos moradores para os alunos.


Aos alunos que estudam no vespertino serão apresentado projetos que proporcionam momentos de reflexão e discussão desta temática em uma atividade de mutirão de limpeza.


Para encerrar a programação, a escola estará promovendo um momento cultural para o fechamento da proposta que estabilizada nas orientações com currículo integrado e diversificado, garantindo o processo de ensino aprendizagem. A iniciativa da equipe desta escola teve o apoio e a colaboração da Diretora, que viabilizou condições para efetivação da proposta, reconhecendo que a escola/comunidade é o elemento fundamental para ampliar as discussões referente a Educação e meio ambiente.

Luciane Aporta
Diretora - CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas