III Encontro de Coordenadores das Escolas Publicas de Rondonópolis/MT
sexta-feira, 04 de julho de 2008
Cefapro Rondonópolis realiza capacitação do ensino em ciclo.
Coordenadores pedagógicos das escolas estaduais e municipais de Rondonópolis, acompanhados dos secretários das unidades vivenciaram a terceira de uma série de etapas sobre o ensino organizado em ciclos de formação humana. Ao todo serão 80 horas, ministradas por educadores do Centro de Formação de Professores (Cefapro), até o final do ano.
A terceira fase da capacitação aconteceu na quinta-feira (3/07), com a presença da superintendente de Formação, da Secretaria de Estado de Educação, professora Maria Aparecida de Paula e, pela professora consultora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Jorcelina Elizabethe Fernandes.
As discussões têm por objetivo contribuir com a Proposta Curricular para o Ensino Fundamental do Estado de Mato Grosso, os momentos de reflexões estão sendo oportunizados pela equipe do Cefapro em parceria com a Assessoria Pedagógica e Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a Diretora do Cefapro – Rondonópolis, Luciane Aporta, as discussões buscam o eixo de compreensão e entendimento, os índices de repetência, a melhoria e a busca pela qualidade do ensino com superação das rígidas séries. Para tanto as discussões contemplam a formação continuada, o direito e respeito pelo ser humano e o ensino desenvolvido pela aprendizagem dos alunos que acontece no espaço Escola.
Coordenadores pedagógicos das escolas estaduais e municipais de Rondonópolis, acompanhados dos secretários das unidades vivenciaram a terceira de uma série de etapas sobre o ensino organizado em ciclos de formação humana. Ao todo serão 80 horas, ministradas por educadores do Centro de Formação de Professores (Cefapro), até o final do ano.
A terceira fase da capacitação aconteceu na quinta-feira (3/07), com a presença da superintendente de Formação, da Secretaria de Estado de Educação, professora Maria Aparecida de Paula e, pela professora consultora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Jorcelina Elizabethe Fernandes.
As discussões têm por objetivo contribuir com a Proposta Curricular para o Ensino Fundamental do Estado de Mato Grosso, os momentos de reflexões estão sendo oportunizados pela equipe do Cefapro em parceria com a Assessoria Pedagógica e Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a Diretora do Cefapro – Rondonópolis, Luciane Aporta, as discussões buscam o eixo de compreensão e entendimento, os índices de repetência, a melhoria e a busca pela qualidade do ensino com superação das rígidas séries. Para tanto as discussões contemplam a formação continuada, o direito e respeito pelo ser humano e o ensino desenvolvido pela aprendizagem dos alunos que acontece no espaço Escola.
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT
Comentários