Formação Continuada em Educação Física chega a Rondonópolis


Os profissionais de Educação Física do pólo de Rondonópolis participam durante esta semana (13 a 17) de uma Formação Continuada realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A abertura do encontro ocorreu neste domingo (12) no auditório da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus. Cerca de noventa e quatro professores participam da capacitação.
Com o tema “Ressignificando as práticas pedagógica para o Ensino de Educação Física”, o encontro para professores reafirma o alinhamento das políticas públicas de Mato Grosso para o ensino da Educação Física, desenvolvendo e fortalecendo a disciplina no estado, pautada na organização do ensino em ciclos de formação.
O objetivo da capacitação é resgatar o caráter educativo das práticas pedagógicas do ensino da Educação Física, proporcionando orientações legais do currículo escolar.
A equipe de formação do Cefapro de Rondonópolis trabalha conjuntamente na capacitação e nos grupos de estudo. “Acreditamos nos professores presentes a esse encontro para renovar nossas atuações com domínio, garantindo as boas práticas para todos os alunos do Estado de Mato Grosso das escolas públicas com qualidade”, ressalta a diretora do Cefapro Rondonópolis, Luciane Aporta.
HELENICE STELA
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas