Encontro de Formação para Alfabetizadores Município de Rondonópolis/MT


Encontro de Formação para Alfabetizadores Município de Rondonópolis/MT




O Estado de Mato Grosso por meio da SEDUC estabeleceu metas para o Ensino Fundpamental (anos iniciais), proporcionando escola/ensinode qualidade, discutindo a implementação do Ensino no processo de alfabetização. Para tanto estamos realizando no Polo de Rondonópolis – CEFAPRO o Encontro de Formação para os Coordenadores Pedagógicos, Professores Articuladores e Professores do I Ciclo (aproximadamente 200 participantes de 03 à 07/11/2008) em parceria com o Instituto CEALE de MG.

A reorganização do Ensino em Ciclos de Formação Humana é o eixo norteador da Proposta de Alfabetização, subsidiado pelas habilidades e capaciadade que estão nas estratégias de planejamento para o desenvolvimento da metodologia e posteriormente a escolha do material didático. Esta formação tem o foco para a Alfabetização inicial, o acompanhamento dos alunos e a organização do ambiente, propicia aos educadores instrumentos práticos e diretrizes para organização do trabalho de sala de aula, oportunizando as boas práticas pedagógicas, destacamos ainda o respeito pelo alunos no seu espaço/ritmo, contextualizando com as orientações da SEDUC/CEE no processo de enturmação que respalda a proposta referente ao Ensino Organizado em Ciclos de formação do estado de Mato Grosso. Neste momento de atividade e formação contamos com a colaboração das Professoras Formadores Alfabetizadoras dos CEFAPROs de:

Sinop/MT: Prof Lucinéia – Juara/MT: Prof Angela Rita – Cáceres/MT: Prof Cleuza – Barra do Garças/MT: Prof Elizabete – Rondonópolis/MT: Prof Rosenei.

Ainda é importante destacar a presença da SUFP/SEDUC para acompanhar as atividades realizadas e desenvolvidas pelo CEFAPRO.
Luciane Aporta
Diretora
CEFAPRO
Rondonópolis/MT

Comentários

Postagens mais visitadas