Mato Grosso é representado em Seminário sobre Ensino de Espanhol, em Madri

Começa na noite desta terça-feira (02.12), em Madri (Espanha), o Seminário “Análise
Atual da Educação no Brasil e Espanha e do Ensino de Espanhol no Sistema Educativo Brasileiro”. O evento conta com a participação do secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes. O seminário vai até o dia (06.12) e está sendo realizado na Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional de Educação a Distância.

Hoje, a programação prevê uma apresentação cultural, oferecida pela reitoria da Universidade Nacional de Educação a Distância. A programação de palestras começa amanhã (quarta-feira). Estarão presentes no evento a ministra da Educação da Espanha, Mercedes Cabrera Calvo-Sotelo e o reitor da universidade promotora, Juan Antonio Gimeno Ullastres.

A primeira palestra terá como tema “Reformas Educativas na Espanha e no Brasil, com a secretária de Educação, Cultura e Esporte do estado de Aragão (Espanha). Durante o dia ocorrem ainda dois debates. O primeiro, sobre o tema: “Gestão de pessoal e ingresso na função docente: formação inicial, aperfeiçoamento, sistema de acesso e carreira docente” e, o segundo, “As experiências espanholas e brasileiras de formação continuada (presencial e à distância).

Ainda durante o evento serão discutidos temas como as perspectivas educacionais para os dois países; a construção de espaços transnacionais na Educação; os sistemas avaliativos no setor e as novas perspectivas de formação profissional.

Todos os custos da participação do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, são bancados pela Embaixada da Espanha e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Postagens mais visitadas