PESQUISA NO CEFAPRO DE RONDONÓPOLIS

Professoras. Flavia, Francileide, Patrícia, Ana


Dos dias 14 a 16 de julho recebemos, em nosso CEFAPRO, a visita de duas pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas, de São Paulo, a Patrícia e a Ana. Nos dias anteriores elas estiveram em Cuiabá e fizeram entrevistas e observações na SEDUC e na Secretaria Municipal de Educação. Aqui em Rondonópolis pesquisaram o CEFAPRO e a Secretaria Municipal de Educação, além de terem conhecido as Escolas Estaduais “Sagrado Coração de Jesus” e “Maria Elza Ferreira Inácio”.

A vinda delas foi bastante enriquecedora para o CEFAPRO, pois será publicada, no mês de março de 2011, em encarte exclusivo (edição especial), da Revista Nova Escola, da Editora Abril, uma matéria acerca dessa pesquisa realizada a pedido da Fundação Victor Civita. As políticas públicas de educação do Estado de Mato Grosso promovidas pela SEDUC têm sido comentadas Brasil afora e, por esse motivo, as pesquisadoras escolheram o “Projeto Sala do Professor/Educador” para conhecerem-no melhor (e se encantaram com o mesmo!) e divulgarem-no enquanto idéia promissora de desenvolvimento da formação continuada dos profissionais da educação básica.

Conceder entrevista a respeito do trabalho pelo qual se tem verdadeira paixão ajuda-nos a refletir sobre o mesmo e a fortalecer nossas concepções e projetos de melhorias sempre!

Divulgação Flávia Gonçalves
MD Diretora Cefapro Rondonópolis


Comentários

Postagens mais visitadas