ADEMAR CARVALHO NO CEFAPRO




Ontem tivemos a visita do referido professor em nosso Centro de Formação. Sua fala foi sobre a importância e os objetivos, segundo sua observação, do CEFAPRO. Para o ele o Centro deverá ter como meta três tópicos:

1. Investigação;

2. Buscar soluções;

3. E, a produção.


Um dos problemas apontados pelo professor é o hábito que nós temos de não escrever. Mas a produção é bastante grande. Uma das sugestões dadas é a construção, após cada encontro de formação, A Carta do Encontro. Ela poderá ser trabalhada da seguinte maneira:


a)- O primeiro momento poderá ser realizado em pequenas equipes, escrevendo sobre suas impressões sobre o trabalho. Após a construção desse relatório, será socializado no grande grupo. A partir desse momento da apresentação, uma equipe, realiza as devidas anotações. O relatório final do encontro dará origem a um texto, agora sim, com embasamento sobre tudo o que foi produzido em função da formação recebida.



O Profº. Ademar deixou claro nas suas reflexões que o CEFAPRO precisa ser, ou pelo menos atentar para isso: ser um centro de pesquisa, produção e divulgação. Para isso ocorrer precisa ser criado uma Área de Igualdade. Este espaço construído servirá para fazer provocações. E, é justamente por meio dessas ações que serão apontadas soluções para as situações-problemas com relação as questões pedagógicas surgidas nas escolas.



Equipe Comunicação
CEFAPRO



Comentários

Unknown disse…
O diálogo com o Prof. Ademar fortaleceu ainda mais a ideia de que este centro é uma comunidade de investigação.

Postagens mais visitadas