1º ENCONTRO DAS "ESCOLAS ESTADUAIS DO CAMPO" DE JUSCIMEIRA - MT.


Nos dias 24/03 e 25/03 de 2011 realizou-se o 1º Encontro “Educação do Campo das Escolas Estaduais no Município de Juscimeira,” ministrado pela Profª. Formadora da Educação do Campo, do CEFAPRO de Rondonópolis – MT, Maria F. Bezerra.

Na oportunidade estiveram reunidos os profissionais da Educação do Campo dos distritos de: Placa de Santo Antônio (E.E Santo Antônio de Pádua), Irenópolis(E.E Senador Filinto Müller), Fátima de São Lourenço (E.E Dom Vunibaldo) e Santa Elvira (E.E Santa Elvira).

O encontro foi articulado pelas escolas juntamente com a professora e ocorreu na Escola Santo Antônio de Pádua (Placa de Santo Antônio). Estiveram presentes durantes esses dois dias 118 profissionais: professores, diretores, apoio e técnicos administrativos das 4 escolas.

O tema estudado durante esses dois dias foi “As Orientações Curriculares da Educação do Campo de MT, na perspectiva da construção do currículo nas escolas do Campo”.

Foram discutidas questões fundamentais para a elaboração do PPP diante da necessidade de se reconstruir os projetos pedagógicos e elaborar novas metodologias de trabalho construindo a identidade da escola do campo.

Durante o encontrou estiveram presentes contribuindo com as discussões a assessora pedagógica de Juscimeira Edileusa Fontaneli Silva e o coordenador dos cursos de especialização em Ed. do Campo do IFMT de São Vicente, o professor Ronaldo Senra.

Na oportunidade, os educadores que compõem o quadro de apoio, técnico administrativo e nutrição escolar, formularam sua proposta de Formação Continuada para a Sala do Educador e apresentaram aos professores.

Essa é a primeira vez que as escolas do Campo do pólo de Rondonópolis se reúnem para trocar suas experiências e discutir as questões que são comuns entre elas e ao mesmo tempo diverso que é a construção do currículo.

Com este encontro do Profissionais da Educação do Campo inicia-se um novo tempo no ensino nas escolas estaduais do campo no município de Juscimeira.


Colaboração
Profª. Maria Bezerra.

Comentários

Profª Maria Inês disse…
É muito gratificante saber que podemos contar com o CEFAPRO para nos ajudar a buscar uma Educação de qualidade.
Profª Maria Inês disse…
É muito gratificante saber que podemos contar com o CEFAPRO para nos ajudar a buscar uma Educação de qualidade.

Postagens mais visitadas