quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROJETOR PROINFO NO CEFAPRO DE RONDONÓPOLIS


Chegou ao Cefapro de Rondonópolis essa semana o PROJETOR PROINFO com Linux Educacional 4.0 já instalado. Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.

Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.

O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.

Colaboração

Profº Rafael Delmonego
Tecnologia

2 comentários:

NTM DE JACIARA "PROF. RUBENS DE GODÓI BUENO" disse...

Que bom que já chegou para vocês! Nós do NTM de Jaciara estamos ansiosos esperando o nosso, que segundo a responsável do MEC viria na mesma remessa. Você sabe informar quando o projetor de Jaciara chega?

catia disse...

Fico feliz por vcs o NTM de Água Boa e mais quatro escolas municipais incluindo uma do campo também receberam o projetor proinfo, e ele é o máximo adoramos trabalhar com ele, inclusive a SEMEC esta com o projeto Cinema na Escola e estamos projetando os filmes com ele, é uma maravilha.