PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA



 O Cefapro de Rondonópolis iniciou no dia 03 de junho e segue no dia 04 a primeira etapa da formação com os professores de Língua Portuguesa da Região Sul pólo de Rondonópolis. O encontro formativo tem o objetivo de auxiliar os professores da área no desenvolvimento e implementação de práticas e oficinas com vistas a qualificar ainda mais o trabalho que já desenvolvem na sala de aula.
    As oficinas e as práticas desenvolvidas no encontro são de acordo com os cadernos orientativos da proposta enviada pelo MEC para a realização da Olimpíada de Língua Portuguesa com todos os alunos da rede básica de ensino do país.
Esse mesmo evento formativo será realizado nos dias 11 e 12 de junho, compreendendo a 2ª etapa no pólo de Jaciara com todos os municípios do Vale do São Lourenço.



As formadoras do Cefapro de Rondonópolis Silvia Matsuoka e Mendes Solange avaliaram positivamente a participação dos professores no evento formativo, destacando o envolvimento e a curiosidade epistemológica dos educadores, o que demonstra, segundo elas, um maior comprometimento de cada um e cada uma com a sua prática pedagógica, o pode conferir aos alunos maior proficiência em linguagem na olimpíada de 2014.
 








Colaboração
Valdelice de OLiveira
Sávio Anmtunes

 

Comentários

Postagens mais visitadas